Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
/ Institucional / Ampliação do Templo
Imprimir

Tamanho da letra

Ampliação do Templo

A AMPLIAÇÃO DO TEMPLO E SUA EVOLUÇÃO 


Ampliar é bíblico: Isaías 54.2-3a ? ?Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda?. 

Em 2010, iniciamos os trabalhos de ampliação e reforma do templo da Igreja Batista de Amaralina. Nas comemorações do Jubileu da Igreja, o Alvará foi entregue ao Ap. Samuel e foi um momento de grande alegria e celebração pela Bondade de Deus. 

Tem sido um tempo de grandes desafios. Espirituais, emocionais e financeiros.  

Antes de iniciarmos a ampliação, o engenheiro, Dr. Geibel, perguntou ao nosso saudoso Ap. Samuel quanto nós tínhamos para iniciar os trabalhos. A resposta foi: Dinheiro não temos, mas temos fé.  

E assim tem sido. A cada situação o Senhor Deus move pessoas e abre as oportunidades diante dos Seus pequenos filhos. 

Em primeiro lugar foi feita a demolição das casas que ficavam ao lado; as casas da dança e da música, como chamávamos. Depois a retirada dos escombros. Escavação para o alicerce. Nessa primeira fase foram retiradas 130 caçambas de entulho. Até hoje já foram retiradas 170 caçambas de entulho, em média.  

As paredes foram levantadas, reboco feito, o teto colocado, escadas feitas. Em dezembro de 2013 o altar precisou ser demolido e foi construído um novo altar, mais alto, para favorecer as galerias novas. São dois níveis de galeria. Teremos banheiros no nível do templo e da galeria também. Temos uma garagem logo abaixo do nível do templo, do lado que já está feito com vagas para estacionamento; a nossa cantina será no nível da garagem. Logo abaixo temos 04 salas que acolhem nossas crianças aos domingos pela manhã, na Escola Bíblica; e durante a semana acolhem os estudantes do nosso Centro Educacional Batista de Amaralina. Temos banheiros nesse mesmo piso. Estamos em fase de conclusão dessa área específica. A cada dia vivemos um novo milagre diante dos desafios.  

Louvamos a Deus pela sua vida, você que é um dedicado contribuinte da ampliação da casa de Deus. Saiba que as bênçãos do Eterno se multiplicarão a cada dia sobre você, sua família e seus projetos. E, se por acaso alguém que estiver com este jornal em mãos, ainda não estiver sendo um contribuinte da ampliação do templo, quero te convocar a se juntar a nós, e viver um tempo de milagres! 

Verdadeiramente podemos declarar com muita convicção a Bondade do nosso Deus:  

Deus é Bom! Deus é Muito Bom! Deus é Boníssimo! 

Sua pastora, 

Janai Moraes de Souza. 




*DOAÇÕES:

Banco Bradesco

AG - 3231-0 

C/C - 116437-6




Espalhe por aí